sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reciclar é preciso

Oiiii

Como vocês já sabem vivo na Espanha e queria mostrar como funciona a parte da reciclagem das cidades, todas sao assim aqui, em qualquer esquina tem uns conteiner de lixo, mas sao varios modelos: de papel, vidro, plástico e residuos e cada um com sua cor:
vidro



AMARELO: Plástico
AZUL: Papel
VERDE (REDONDO): Vidro
VERDE ESCURO: Residuos 













Aqui na minha casa tenho dois lixos um para os residuos e outro para plásticos, tetra brik, envases, latas.... e o papel e vidro coloco em bolsas.
pequeno: residuos e grande: plásticos

Nos mercados nao dao mais sacola para a compra vc tem que pagar por elas ou levar a sua de casa.
Além de tudo isso nas farmácias tem lugar para deixar os remédios vencidos, em alguns pontos da cidade tem uns conteiner para deixar roupas para serem doadas, esses conteiner sao de asociaçao de ajuda humanitárias.
óleo usado de cozinha ( ta tortinha porque coloquei óleo quente ihihhihi)

Também tem para poner os óleos de cozinha usados, cada pessoa vai guardando em litro de refrigerante ou outros para depois depositar ai.
Aqui tem lugar para reciclar tudo, pilhas de todos os tipos, eletrodomesticos, movéis...
bolsa de tampinha de plástico

Agora estao fazendo campanhas para guardarem tampas de plásticos de todos os tipos de produtos: refrigerante, amaciante, alvejante, manteiga entre outros. tudo isso para ajudar na pesquisa de doenças raras que certas crianças tem.
Faço minha pequeninha parte com o mundo.
Isso foi tudo por hoje.

Bjkas
Stela 

2 comentários:

  1. Para tudo !!!! Como assim??! Amiga, você tem um blog???Uaaaauuuuu, que legaaaaaal, calro que já estou te seguindo !!

    Beijokas e muito sucesso.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei por isso e pensei podia montar um pra mim e ai esta mas ñ sou boa nisso vou pouco a pouco.

    ResponderExcluir